terça-feira, agosto 11, 2009

Por que os remédios normais não aliviam a pressão...


Momentos negros de depressão... pela milionésima vez o Namorido surtou... depois de passar o dia cozinhando comigo e assistindo TV, ele fez a velha conhecida cara de constipado quem quer dizer algo e não tem coragem. Eu, de saco cheio perguntei, já sabendo a resposta:

“Do you still love me?”

Resposta:
“NO...”

Demorou dez minutos até eu descobrir que eu estava entrando em estado de piração aguda! Resolvi ir embora, juntar os trapos e ir pro Brasil. Minha amigas que viviam comigo ficaram em choque. Eu resolvi ver Procurando Nemo por que assistir a Dori sempre me faz feliz. Uma das minhas companheiras de república começou a rir: “Procurando Nemo?! A gente vai ter que fumar um!” Aí eu tive que vir com meu papo de virgem: “Eu nunca fumei.” Eu tenho todos os motivos no mundo pra não fumar esse bagulho, o maior motivo é o tráfego de drogas, eu sempre me recusei a financiar o mercado ilegal que é o maior gerador de violência urbana no Brasil. Mas naquela noite era diferente, eu estava exausta, depois de 3 anos e meio de desperdício de energia, eu ia por um basta naquele relacionamento auto-destrutivo. Eu deveria ter ido fazer Yoga, em vez de fumar um beck, mas enfim, ninguém é perfeito.

Completamente retardada pelos efeitos da bendita ervinha, eu não conseguia parar de rir e de repente a existência do Namorido nem parecia assim tão importante. Entendi por que muita gente recorre a esse método: “os remédios normais não aliviam a pressão!”Claro que minha sorte de principiante fez com que eu desse com a cara no peito de um policial enquanto eu e minhas amigas agíamos de acordo com o retardamento esperado na busca desesperada de sorvete pra curar a larica. Graças a deus a autoridade estava mais interessado no seu lanchinho da madrugada do que em mim!

Dormi igual a um bebê e depois de 28 anos de insônia eu tenho que admitir que eu cogitei a possibilidade de virar maconheira, aposto que tem menos efeito colateral que remédio pra dormir, mas quando eu senti o gosto na minha boca eu desisti! Além disso, bastaram cinco minutos depois de desperta pra minha conciência social, tederminar que aquela tinha sida a primeira e última vez!

Saí da cama, empacotei os meus livros preferidos, fechei a mala e fui embora, se deixar pro Namorido endereço ou telefone 3 dias antes do seu aniversário...

Um comentário:

O CRIADO MUDO disse...

tive a mesma sensação de dormir horrores em todos os meus anos de insônia... sinceramente, não sou tão politicamente correta sobre financiar a violência... mas o que é uma boa noite de sono? mas também o que é ter a tranquilidade de deixar o carro na rua, voltar e ele ainda estar lá? inclusive vc?